Por que emagrece

O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L.; uma planta medicinal que tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

As sementes são ricas em ácido oléico (ômega-9) e ácido linoléico (ômega-6), dois óleos naturais popularmente conhecidos por seus inúmeros benefícios à saúde.

Eles reduzem o colesterol ruim e melhoram o funcionamento do coração, retardam o processo de envelhecimento e promovem a queima da gordura corporal.

Além disso, o óleo de cártamo ajuda na redução do apetite, pois provoca a sensação de saciedade. Ele é responsável por regular o hormônio gastrointestinal grelina, um estimulante da fome. Dessa maneira, a pessoa se sente mais satisfeita com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos. Este conjunto de fatores contribui ainda mais no processo de emagrecimento.

É consenso que o óleo de cártamo emagrece, mas é preciso manter uma alimentação, minimamente, saudável para obter resultados mais satisfatórios. Por isso, não adianta comer frituras, beber litros de refrigerante e reclamar que não está emagrecendo!

Ele pode ser utilizado como óleo de cozinha, em molho para salada ou como suplemento alimentar. Em cápsulas, sugere-se que tome duas vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições.

Leia o tópico Opinião de especialistas para saber o que profissionais da área de saúde e nutrição dizem a respeito do óleo de cártamo.